Phil Collins nasceu no dia 31 de janeiro de 1951 na Inglaterra. Iniciou sua carreira artística participando de vários grupos como baterista, inclusive na bandaGenesis, onde posteriormente se destacou como um dos mais importantes vocalistas da música contemporânea.

O primeiro trabalho de Phil Collins como vocalistado Genesis foi “A Trick Of The Tail” e marcou o início de uma curta jornada de sucesso do grupo. Com um trabalho pouco elaborado, o Gênesis transformou-se em um grupo de rock para um público não muito exigente. No final dos anos setenta, a banda estava reduzida a três componentes. Enquanto isso, Phil Collins já fazia trabalhos solos paralelos aos do grupo.

A carreira solo de Phil Collins se destacou com o álbum “Face Value”, que mescla alguns temas de rock sinfônico. Nos seus discos posteriores começa um estilo de rock muito mais comercial e convencional, o que lhe garantiu o sucesso de vários singles.

Seu último trabalho foi a trilha sonora do filme da Disney “Tarzan” (2003), no qual interpreta o tema principal em vários idiomas.

Testify

2002

Dance Into the Light

1996

Both Sides

1993

But Seriously

1989

No Jacket Required

1985

Hello I Must Be Going

1982

Face Value

1981

Website: http://www.philcollins.co.uk