Faz tempo que não escrevo aqui, pois os assuntos são tantos que chegam a ser impróprios! Hoje li em alguns sites e blogs sobre o futuro da musica, como ela se apresentará daqui a algumas décadas, se conseguirá sobrevier mediante as inovações tecnológicas que facilitam tremendamente o acesso a elas. Diferentemente dos tempos em que musica era musica, hoje ninguém mais compra se quer um CD! Baixa-se tudo na internet, ouve-se no celular, tocadores de MP3 e em muitos outros aparelhos nanicos e desprezíveis. A musica virou um arquivo, nome velho de novos formatos. Eu ainda gosto do CD original, gosto de ler a ficha técnica, gosto de olhar para ele e saber que tenho nas mãos, não um arquivo, mas um disco que contem as minhas musicas preferidas, as minhas bandas preferidas! Quando jovem, eu colecionava fitas cassetes. Gostava de gravar as minhas musicas nas fitas BASF CROMO,  estas eram as melhores, não apresentavam defeitos, não chiavam tanto e não sujavam o cabeçote do toca fitas! Quem teve aqueles três em um, sabe que de vez em quando tínhamos que apelar para um cotonete ou mesmo um outro artefato envolvido em algodão e embebido com álcool, para limpar aqueles velhos e bons cabeçotes… Que saudade daquilo! Tudo bem, de vez em quando uma fita se enrolava no mecanismo e ai era aquele desespero, mas com um pouco de jeito e paciência tudo se resolvia. CD’s não apagam, HD’s sim! Então como vou confiar nestas tecnologias para guardar minhas musicas preciosas? Talvez fazendo duas ou três cópias em HD’s diferentes, mas isso também é caro e não muito garantido. Recentemente por acidente perdi 45.000 musicas de um Hd! Que desespero… Tentei recuperar usando programas específicos, mas não deu, tudo foi por água abaixo! Isso foi a um ano e até agora não consegui todas as musicas de volta. Depois disso fiz cópias da cópia e distribui em vários outros Hd’s, mas ainda assim fico desconfiado de toda essa parafernália eletrônica, pois gato escaldado tem medo de água fria! Falam na morte do CD, do DVD e há quem diga que até o mais novo disco; o Blue ray, está com os dias contados, e eu nem vi ele ainda! DVD é uma das coisas que mais me irritam, pois não foram uma nem duas vezes que loquei e não consegui assistir o filme, foram várias vezes! Alguém conhece MD? Aqueles discos coloridos da Sony que ficam dentro de um dispositivo protetor? Pois bem, porque esta porcaria de DVD não foi inventada com a mesma característica, ou melhor ; dentro de uma caixa como aquela! Evitaria que os desmanzelados riscassem, sujassem os malditos discos das locadoras. Hoje estamos cercados de tecnologia, esse complexo mundo digital cresceu e ampliou o acesso a quase tudo, só não é garantia de qualidade e satisfação! Nem a musica presta mais, só nos resta agarrar-nos as nossas velhas musicas e reviver um passado glorioso que está prestes a se acabar, assim como as midas, as boas musicas hora ou outra deixaram de tocar no rádio e no coração.